quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Falta de água é fato e dengue não é fita...

Agora falando sério, (como o nome do blog já diz) sabemos que a falta de água é um fato e que não está fácil para ninguém viver com tanta escassez. Temos mesmo que economizar. Temos que ter um consumo consciente e temos que ensinar nossos filhos, familiares e amigos a fazerem o mesmo!
Aqui em casa, estou usando a água que uso para lavar roupas para lavar a varanda. A água que sai do chuveiro vai para o balde enquanto a esperamos esquentar. Essa mesma água uso para deixar roupas de molho, para molhar as plantas, etc... No entanto, os casos de dengue estão crescendo mais a cada dia. Muitas pessoas têm deixado caixas d'água abertas para receberem água das chuvas... Baldes ficam espalhados no quintal ou no jardim com a mesma finalidade... Precisamos tomar cuidado. Acho muito importante aproveitarmos as águas das chuvas, mas não podemos esquecer o mosquitinho chato e perigoso que voa por aí e se reproduz aos montes em água limpa e parada! Lembrem-se: Caixas dágua devem permanecer fechadas, pegou água no balde: use em seguida (não podemos deixar os baldes estocados com água parada), garrafas, vasos e pneus acumulam água (não permitam que isso aconteça!), pratinhos de vasos vazios ou com areia (nunca cheios de água). Por menor que seja o recipiente com água parada, ele pode servir de criadouro para o mosquito.
Vamos economizar água, vamos economizar energia elétrica e vamos acabar com os criadouros da dengue. Dengue é uma doença perigosa, que pode matar!

Agora fique atento aos sintomas da dengue e como fazer para combater o mosquito:



(imagens tiradas da internet)



É isso aí! Vamos lutar por um futuro melhor!

Lívia.


Nenhum comentário: